terça-feira, 29 de novembro de 2011

É só o amor... na volta do Guará!

O poeta Renato Russo já dizia em Monte Castelo:
É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.

Ontem em Guaratinguetá, Terra abençoada de Frei Galvão e das garças do Rio Paraíba do Sul, políticos e dirigentes confirmaram em praça pública a volta do Americana Futebol Ltda para a cidade do Vale do Paraíba (mesmo com propostas de outras 4 cidades) e a troca do nome para Guaratinguetá Futebol. O mais curioso é o motivo do retorno à cidade alegado pelo empresário Sony Alberto Douer: “É por amor, porque não me prometeram um único centavo”. E declarou isso também nas redes sociais, dizendo que sentiu saudades.

O prefeito da cidade seguiu a mesma linha para falar do retorno da Garça do Vale: "A cidade ofereceu a paixão pelo futebol. É a grande diferença", afirmou o prefeito Junior Filippo, durante o anúncio (site Vnews). Segundo o site da afiliada da TV Globo na região, a parceria não prevê investimento de dinheiro público. A prefeitura vai reformar o estádio e construir 16 camarotes. O dinheiro da venda dos espaços vai servir como patrocínio ao clube para pagar despesas como viagens, alimentação e moradia. Mas na imprensa de Americana, veiculou a informação de que a empresa Imediata (ligada ao Grupo do Banco BMG) - que já patrocinava o Americana - estaria acertado para anunciar nas camisas do novo Guará.

O contrato entre clube e prefeitura foi assinado e a taxa da FPF no valor de R$ 800 mil já estaria pago. Em Americana, segundo os dirigentes, o estádio Décio Vitta já não atenderia os novos objetivos do clube (criação de mais dois times nas categorias de base em 2012) e que a prioridade era o Rio Branco. Na cidade da região metropolitana de Campinas, o time não teve uma boa média de público durante a série B. Além disso, o time que foi bem no Paulistão e na série B mas morreu na praia ainda deixou polêmicas como as mudanças de treinadores.

Agora em meio a tantas notícias e sentimentos nobres como o amor, a paixão e a saudade, só falta a FPF se pronunciar e alterar o regulamento e a tabela da série A-1 do Campeonato Paulista de 2012.

HISTÓRIA:
Enquanto Americana, o agora Guaratinguetá disputou 57 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 22 derrotas. O time fecha o ano com saldo negativo de quatro gols, já que marcou 60 e sofreu 64. O Americana foi o primeiro clube da cidade a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

No Campeonato Brasileiro da Série B, a Águia passou 20 das 38 rodadas na zona de acesso, e terminou a competição na oitava colocação, com 56 pontos, a cinco do acesso. Na competição foram 38 jogos, com 15 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, 40 gols marcados e 45 sofridos. No Campeonato Paulista, a Águia teve um início fulminante, mas acabou apenas na 12ª colocação, com sete vitórias, dois empates e dez derrotas, 20 gols pró e 19 contra.

O time chegou em Americana sendo dirigido por Edinho Nazareth, que salvou a equipe do rebaixamento na Série B do ano passado, quando ainda era Guaratinguetá. Edinho caiu durante o Paulistão e foi substituído por Toninho Cecílio, que foi mantido para a Série B. Após a queda de Toninho Cecílio, Sérgio Guedes assumiu o comando junto com seu auxiliar Evair, tirando o time da ameaça de rebaixamento e o levando à zona de classificação. Sérgio Guedes teve problemas com a diretoria e acabou sendo substituído por Roberto Fernandes, (e Luiz Muller) que deixou o time na oitava colocação ao final do torneio. (fonte Jornal Todo Dia)


Um comentário:

carlos disse...

Brincadeira o povo de guará achar que por amor para mim e por dinheiro e principalmente eleições municipais.
O CORNO DO VALE daqui 5 anos muda para são luiz , monteiro lobato

aguia sempre